ACLEA presta homenagem na despedida ao cronista Cristiano Góes

ACLEA presta homenagem na despedida ao cronista Cristiano Góes

O jornalismo esportivo do Amazonas ficou mais pobre. Foi velado e enterrado nesta quarta-feira, dia 19, o jornalista e cronista esportivo Cristiano Pereira Góes, 45 anos. Ele deixou a mulher, também jornalista e advogada, Giordana Feitoza, e uma filha de 16 anos. Visivelmente abalada com a perda, a esposa de Cristiano agradeceu a todos que enviaram mensagens e compareceram ao velório.

Natural de Fortaleza, Cristiano era formado pela Universidade Nilton Lins e tinha mais de 20 anos de profissão. Durante esse tempo, sempre foi reconhecido pelos amigos como uma pessoa alegre. Depois de uma passagem por alguns canais de televisão de Manaus, passou a editar o programa Roteiro Amazônico, por canal fechado, e a publicar uma revista de sucesso com o mesmo nome, em parceria com a esposa.

O prefeito de Manaus, Artur Neto, decretou luto oficial de três dias. O Centro Educacional Adalberto Valle, escola onde a filha de Cristiano estuda e onde aconteceu morte do jornalista, também decretou luto e somente voltará as atividades no dia 27 de fevereiro.

A Associação de Cronistas e Locutores Esportivos (ACLEA) esteve presente no velório e no enterro de seu associado, a quem homenageou com uma coroa de flores. Cristiano Pereira Goés se matou na manhã desta terça-feira, dia 18, pulando do quarto andar do colégio onde a filha estudava, sendo saudade e uma enorme tristeza em toda a crônica esportiva amazonense.

cel200

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *