Aclea inaugura sede na Arena da Amazônia

O fim de semana foi de festa para a crônica esportiva amazonense e também para os torcedores. Deu tudo certo em todos os eventos programados para o período.
A começar pela inauguração da nova sede da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (ACLEA), que a partir de sábado passou a atender seus associados em instalações na Arena da Amazônia.
A solenidade de inauguração, comandada pelo presidente Paulo Roberto Pereira, foi um sucesso. Com a presença de boa parte da crônica esportiva do Amazonas, ela reuniu ainda alguns ex-presidentes, dirigentes e treinadores, confirmando o prestígio da entidade no meio esportivo.
Na oportunidade, o presidente da Aclea ressaltou o emprenho de sua diretoria, principalmente os diretores Zezinho Bastos e Roberto Tavarovsky, e do ex-presidente Dudu Monteiro de Paula, incansável no trabalho de organização da solenidade.
“A Aclea faz parte da minha história. É onde tenho grandes amigos reunidos em uma vida de atuação no esporte amazonense”, disse Dudu.
Na solenidade, algumas homenagens. Os três membros fundadores ainda vivos receberam diplomas comemorativos: Flávio de Souza, Luiz Mitoso e Deni Menezes. Este último receberá seu diploma no Rio de Janeiro, onde está radicado há anos.
“Estou muito emocionado. Sempre tive muito orgulho da Aclea e esta homenagem me fez lembrar velhos amigos que se foram”, disse Mitoso.
O presidente Paulo Roberto Pereira agradeceu a presença de todos e informou que a sala estará sempre aberta para receber os cronistas do Amazonas e os de outros Estados que vierem trabalhar nos jogos.
“Já temos internet de qualidade com wi-fi e estamos providenciando computadores da dar apoio a repórter e fotógrafos que precisarem. É um sonho antigo que finalmente se tornou realidade”, disse o presidente.